quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/04/2012 | 14:28

Sociedade Bíblica do Brasil entrega exemplar da Bíblia Sagrada em braile completa para Advir

A Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região (Advir) recebeu na tarde de ontem, dia 18, uma cópia completa da Bíblia Sagrada em braile. A doação foi feita pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que durante a entrega, na Câmara de Vereadores de Itajaí, fez uma apresentação de seu trabalho para a plateia, composta em sua maioria por associados da Advir. Ao todo, 38 volumes compõem a Bíblia em braile, que ficarão a disposição dos deficientes visuais na sede da instituição, em Itajaí.

De acordo com o secretário regional da SBB, Walter Eidan, a Sociedade produz apenas duas bíblias em braile por dia e envia os volumes gratuitamente àqueles que solicitam. No caso da Advir, a SBB fez a entrega completa do livro através da solenidade. “Temos um trabalho especial para os deficientes visuais porque queremos que vocês falem com Deus na língua de vocês”, disse em sua explanação.

Representando o presidente da Advir, Jair Suavi, o vereador Marcelo Werner enalteceu o trabalho da SBB e a doação feita para a Associação. “Sabemos da dificuldade em se produzir o braile, de forma quase que artesanal, por isso temos que a agradecer a Sociedade Bíblica por esta atenção com os deficientes”, comentou.

Werner também falou a respeito do trabalho que a Advir tem feito desde sua fundação. “A Adivir, com quase duas décadas de história, tem oportunizado a inclusão na sociedade e principalmente a valorização de pessoas com deficiência”, finalizou o vereador.

A associada Francieli Azeredo fez a leitura de um salmo da bíblia em braile, dando encerramento a solenidade. Na sequência, foi servido um café da tarde e os participantes receberam uma cópia da bíblia em áudio, com narração de Cid Moreira.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS