sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/04/2012 | 10:44

15º Festival de Música de Itajaí: Música instrumental marca a noite de segunda-feira

A programação de shows desta segunda-feira (16), no 15º Festival de Música de Itajaí foi embalada ao som de música instrumental. O show nacional “Cordas ao Vento”, dos músicos Alessandro Penezzi (violonista) e Alexandre Ribeiro (clarinetista), no Teatro Municipal de Itajaí, reuniu ritmos brasileiros instrumentais como o baião, valsa, polka, choro, maxixe e samba. O duo conduziu o público, de quase 300 pessoas, com muita descontração e algumas surpresas.

Durante a apresentação, os músicos tocaram composições próprias e de outros artistas, como Luiz Gonzaga, Ernesto Nazareth e Lupérci Miranda. A noite foi aberta com a música “Araponga”, de Luiz Gonzaga, em seguida foi apresentado um trabalho autoral de Alessandro “A caminho de casa” e a terceira música foi um baião que muito agradou ao público, “Cordas ao Vento”, canção que dá nome ao disco.

Durante o show, ainda foram apresentadas canções que os músicos fizeram para suas filhas e quando estavam em uma turnê, fora do país. Mas foi a décima música da noite “Vestido Longo”, uma das mais aplaudidas, que contou com a participação inesperada do músico Arismar do Espírito do Santo. Os três músicos juntos tocaram três músicas, impressionando ao público do 15º Festival de Música de Itajaí.

A apresentação de abertura foi do PERCUSAX Quinteto, formado pelos músicos Rubens Azevedo, Braion Zabel, Alessandro Lucindo, Evandro Hasse e Willian Goe. Quatro saxofonistas e um percussionista respectivamente. A principal característica do grupo é a ausência dos tradicionais instrumentos de harmonia, como piano, teclado, violão e guitarra, o que encantou a plateia. O grupo tocou cinco músicas, sendo algumas composições próprias.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS