sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/04/2012 | 16:07

Semasa distribui mais de 12 mil litros de água na Volvo Ocean Race

Em doze dias de evento, o Semasa já distribuiu mais de 35 mil copos de água na Race Vilage, durante a etapa da Volvo Ocean Race (VOR) em Itajaí. A iniciativa que faz parte do Plano de Sustentabilidade da Itajaí Stopover propõe a distribuição gratuita de água do Semasa. Em nenhum ponto do evento, é possível adquirir água mineral.  No total, mais de 12 mil litros de água já foram consumidos.

Para atender toda essa demanda foi montado um stand na Race Vilage, equipado com bebedouros que refrigeram a água, disponibilizando um total de oito torneiras. A ideia que foi bem recebida pelo público, é que o próprio visitante se sirva com a água. Além desta estrutura o Semasa também distribuiu mais cinco bebedouros em pontos estratégicos do evento. Estes equipamentos, que também refrigeram a água, atendem as equipes, os funcionários, colaboradores, staff, voluntários e a imprensa que faz a cobertura da VOR.

A proposta do Comitê Organizador e do Semasa é diminuir a produção de lixo plástico, proveniente de copos e garrafas pet, uma vez que a distribuição da água é feita em copo de papel biodegradável. O material depois de descartado é enviado para a reciclagem e não polui o meio ambiente. Levando em consideração que cada embalagem de água mineral pesa 20 gramas e suporta em média 500 ml, estima-se que neste período mais de seis mil garrafas de água mineral deixaram de circular na Race Vilage, evitando a utilização de quase 1,2 tonelada de plástico.

O Semasa também utiliza o evento para mostrar a toda sociedade e, principalmente para a população de Itajaí, que a água da rede pode ser consumida sem problemas, uma vez que é um produto de qualidade e atende os critérios técnicos da portaria 2914/2011 do Ministério da Saúde. Para isso, uma equipe de monitores de ETA fica de plantão no stand orientando e esclarecendo dúvidas da população.

A previsão é que até o dia 22/04, quando os barcos da VOR zarpam para Miami (EUA), mais de 100 mil copos de água sejam distribuídos na Race Vilage, sendo que é aguardado público recorde nos três últimos dias do evento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS