sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/04/2012 | 11:16

Crianças disputam regata em Itajaí neste fim de semana

Neste domingo (15), às 14 horas, 40 jovens velejadores de Itajaí, Joinville e Florianópolis participam da Regata Academy Optimist. A ação faz parte do projeto “Volvo Ocean Race Academy”, realizado em todas as paradas da Regata Volta ao Mundo e que visa promover o primeiro contato das crianças com o esporte, bem como fazer os jovens explorarem suas habilidades no ambiente da vela.

Novo velejadores
A garotada de até 15 anos participa do tradicional evento paralelo à Volvo Ocean Race: o Youth Sailing. O objetivo é incentivar a formação de novos velejadores e criar a paixão pela modalidade que deu 16 medalhas olímpicas ao Brasil. As crianças receberam as primeiras instruções fora da água nesta quinta-feira no pavilhão da Vila da Regata. As regatas começam no sábado (14) e serão disputadas na classe Optimist. A competição é composta por oito equipes de quatro crianças da região de Itajaí. Os barcos são fornecidos pela organização.

"Esta regata pretende difundir a mensagem de cooperação, paciência e trabalho em equipe, para incentivar o respeito pelo convívio ao próximo e estimular a paixão pela vela", conta Ricardo Navarro, diretor náutico da Parada de Itajaí. As crianças foram selecionadas pela Associação Náutica de Itajaí (ANI).

Outra novidade é o Try Sailing. A iniciativa da Volvo Ocean Race é mais uma oportunidade para que jovens e crianças entrem em contato com a vela. O projeto atende diariamente das 14h às 17h na sede da ANI. O evento também tem uma clínica para árbitros. O projeto é coordenado pela ISAF (Federação Internacional de Vela) e oferece a oportunidade de qualificação de juízes para campeonatos oficiais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS