sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/04/2012 | 11:02

Vips Solidarios da Volvo Ocean Race chegam a 2.700

Com a realização da Volvo Ocean Race (VOR), Itajaí viu despertar em seu povo a vontade de ajudar ao próximo. A Estação da Solidariedade é prova de que o itajaiense gosta de estender a mão a quem precisa. A regata, que já é sucesso de público, trouxe para o município a oportunidade que todos precisavam para mostrar a importância de atitudes simples, mas que fazem a diferença. É por isso que o número de VIPs Solidários, pessoas que colaboraram com entidades beneficentes, chegou a 2.700.

Estação da Solidariedade
A Estação foi criada com a finalidade de sustentar um dos pilares da VOR, o de estimular um comportamento solidário, e atingiu seu objetivo.  Quem procurou o local, encontrou quatro possibilidades para melhorar a cidade: Doando aparelhos de pressão, cadeiras de rodas, escada de dois degraus, fraldas geriátricas e leite materno ao Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen; adquirindo kits doados às crianças internadas no Hospital Pequeno Anjo; doando fraldas, medicamentos ou adotando um idoso do Asilo Dom Bosco, ou adotando cães ou gatos, pagando consultas ou castrações para a Associação de Proteção Animal (AIPRA). Todas as entidades foram contempladas e tiveram grande procura.

Os VIPs Solidários terão um espaço reservado durante os shows que acontecerão ao longo do evento e descontos em alguns produtos e serviços apresentados no local.

Inédito na Volvo Ocean Race
O CEO da VOR, Knut Frostad, disse, em visita à Estação da Solidariedade, na útlima quinta-feira (5), que se trata de uma novidade na realização da regata. “Nós tivemos algumas ações mais generalizadas, mas nada tão concentrado como aqui, em um lugar específico, com realizações determinadas. Acho fantástico!”, afirmou Frostad.

Ele reforçou ainda que espera que ações como essa tenham continuidade. Na oportunidade, ele ainda aproveitou para realizar sua doação ao Asilo Dom Bosco e conversou com os representantes das entidades que estavam no local. A Volvo Ocean Race segue com sua programação, na Vila da Regata, ao lado do Centreventos da Marejada até o dia 22. Itajaí não será mais a mesma após este grande acontecimento.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS