sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/04/2012 | 11:32

Vereadores de Itajaí movem ação popular contra Autopista Litoral Sul

Devido aos acontecimentos do último dia 27 de março, onde a Autopista Litoral Sul fechou o retorno existente no KM 129 da BR 101/SC, no sentido de tráfego norte-sul, limitando o acesso dos veículos que saem do Bairro Canhanduba, bem como de quem trafega naquele sentido e pretende voltar para a cidade de Itajaí, os Vereadores de Itajaí estão movendo uma ação popular contra a Autopista Litoral Sul. Os Vereadores são unânimes em mover essa ação em defesa da população de Itajaí.

O fechamento do referido trecho (retorno), um dos principais acessos para a comunidade, trará transtornos e prejuízos a toda população da Canhanduba e ao Poder Público, como o deslocamento dos internos do Complexo Penitenciário até o Fórum de Itajaí. Vários serviços públicos ligados ao município de Itajaí também foram atingidos, causando prejuízo ao mesmo.

A empresa concessionária justifica o fechamento do retorno em razão de que apresentava risco ao usuário devido ao grande fluxo que trafegam no local, agravado por manobras de veículos na contramão para acessar o bairro Canhanduba, tendo em vista a inauguração no mês de fevereiro deste ano, da via marginal de Camboriú, que faz ligação do bairro Canhanduba e os municípios de Balneário Camboriú e Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS