quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/04/2012 | 17:18

Apresentado Plano de Reforma da Educação de SC em Itajaí


Com o objetivo de reunir professores e diretores das regionais na área de Educação de Itajaí e Brusque, esteve em Itajaí nesta manhã de terça-feira, 03, o Secretário Estadual da Educação, Eduardo Deschamps. O encontro ocorreu no Auditório Adelaide Konder na Univali – Campus Itajaí. Deschamps e sua secretária adjunta Elza Moretto vem percorrendo o Estado desde a semana passada para que seja debatido em cada região, melhorias da educação catarinense.

Estiveram presentes no local além de gestores em educação o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira, os gerentes de Educação Clenira Schmitz Pivatto e Moacir Merízio de Itajaí e Brusque respectivamente, e representantes do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação).

Deschamps falou na abertura de sua explanação que para trabalhar o Plano de Reforma, diversas estratégias terão que ser colocadas em prática para fazer a diferença, “Temos que trabalhar de forma planejada e acima de tudo obter o apoio de todos vocês que constituem a comunidade estudantil” esclarece.

A reunião foi dividida em dois momentos: no primeiro foi apresentado o Plano de Reformas da Educação em Santa Catarina - Entre as várias sugestões está a organização no funcionamento de sistemas municipais de ensino e escolas estabelecendo a padronização do sistema escolar catarinense, para o  Ensino Médio e Profissionalizante, uma das intenções é implementar serviços de orientação profissional aos alunos do ensino fundamental e suas famílias, para ensino superior: priorizar bolsas para cursos de formação de professores. Na sequência, o público presente teve qa oportunidade de conhecer novos métodos para melhoria na infraestrutura, tecnologia e inovação e reestruturação das escolas. A questão da Lei do Piso Salarial foi incluída na pauta.

A segunda parte do encontro foi voltada exclusivamente para questionamentos de professores e representantes do sindicato, onde falou-se sobre Calendário Escolar, Concursos para professores no ensino Especial e a lei do piso salarial. De acordo com Deschamps, o piso salarial está sendo cumprido e sobre a valorização do magistério o governo vai estender os 22,22% para toda a categoria ao qual atualmente está sendo discutido com o SINTE.


Ao término do encontro em Itajaí, o secretário Eduardo Deschamps seguiu para Jaraguá do Sul para dar continuidade no cronograma de atividades onde participa de mais um encontro com professores das regionais de Jaraguá do Sul e Joinville. Na quarta-feira, 4, às 9h o encontro será com o magistério das regionais de Mafra e Canoinhas, em Mafra. Na parte da tarde, em Blumenau a reunião será com professores das regionais de Blumenau e Timbó.

JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS