quinta, 18 de abril de 2024
Geral
02/04/2012 | 14:49

Associação Náutica de Itajaí ganha nova estrutura

A Associação Náutica de Itajaí (ANI), organização sem fins lucrativos ligada à navegação, inaugura nesta segunda-feira, 02, às 18h30min, sua nova sede na Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio). A estrutura é formada por dois contêineres de 40 pés que serão usados como salas de aula, área de apoio administrativo e infraestrutura básica, como banheiros com duchas, além de atracadouro flutuante com 70 metros quadrados e deck.

Atualmente, a ONG recebe crianças de escolas municipais de dez a 15 anos de idade e ensina a eles, tanto na teoria como na prática, modalidades como remo e vela ao longo de um ano. A pouca infraestrutura até então existente não permitia aulas em condições climáticas adversas. Realidade que muda com a nova sede, doada pela Autoridade Portuária de Itajaí e patrocinadores locais.

Além da nova estrutura coberta, a ANI recebeu do Comitê Central Organizador da Etapa Itajaí da Volvo Ocean Race. "Esse é um passo à frente, pois já trabalhamos com 5 mil crianças e perderam-se muitos talentos.Elas voltavam para casa e até abandonavam o esporte, porque é difícil se manter na vela", explica o presidente da ANI, Cláudio Copello. O foco da instituição é dar uma "educação diferenciada" a jovens de 18 escolas da rede municipal da cidade.

"Já ensinamos matemática, geografia, regras de vela e questões ambientais aos jovens, e agora vamos treiná-los especificamente para as competições. Nosso sonho é manter a tradição de Itajaí e ter um velejador saindo daqui para competir, quem sabe, na Olimpíada do Rio, em 2016. Afinal, essa é a modalidade que mais trouxe medalhas olímpicas ao Brasil", complementa Copello.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS