quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/03/2012 | 10:11

Parque Dom Bosco comemorou 51 anos na última sexta-feira

Os 51 anos de atividades do Parque Dom Bosco foram comemorados na última sexta-feira, dia 23 de março, com uma programação diferenciada para os educandos da Instituição Salesiana.

Foram duas celebrações de ação de graças durante o dia para atender os atendidos da manhã e da tarde. Além de atividades esportivas e recreativas e o almoço de confraternização reunindo educandos, educadores, colaboradores, parceiros, autoridades e imprensa.

O Parque Dom Bosco
O Parque Dom Bosco desenvolve um trabalho efetivo com crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, realiza mais de 800 atendimentos diários nos Programas de Educação Complementar, Oficinas Alternativas e Jovem Aprendiz, no período diurno, Qualificação Profissional e Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho nos períodos diurno e noturno.

Os atendidos recebem três refeições diárias gratuitamente. São oferecidas diversas oficinas, entre elas, dança, música e artes manuais. Além de cursos profissionalizantes nas áreas de aprendizagem em serviços administrativos, logística portuária, panificação, montagem e manutenção de micro computadores, entre outros. Os alunos participam também das atividades de esporte e lazer e recebem formação humana e cristã.

O Parque Dom Bosco, criado como ‘oratório festivo’ em 1961, para congregar jovens, oferecendo-lhes um local para educação e lazer, orienta-se, desde os primeiros anos, pelo lema salesiano: ”ser casa que acolhe; paróquia que evangeliza, escola que encaminha para a vida e pátio para se encontrarem como amigos e viverem com alegria”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS