quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/03/2012 | 16:36

CDLSIN Talentos traz facilidades para o mercado de trabalho

CDLSIN Talentos é um banco de dados onde tanto quem oferta, quanto quem procura vagas no mercado de trabalho, ganha facilidade para uma contratação eficaz.

O objetivo é estabelecer uma relação de troca de benefícios entre empresas e profissionais. Sabemos que nem todas as empresas possuem estrutura para manter um departamento especifico de Recrutamento e Seleção, por isso a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú (SINCOMÉRCIO) criaram este serviço especializado e direcionado, que utilizado de forma estratégica vai contribuir significativamente com os indicadores de gestão, planejamento e financeiro da empresa.

“O mercado de trabalho busca profissionais que aliem competências técnicas às comportamentais. Neste ambiente onde o tempo é determinante, muitas empresas optam por buscar profissionais já capacitados, que darão um retorno mais rápido às organizações. Nosso trabalho será dizer onde este profissional está”, explica Beto Cruz, presidente da CDL Balneário Camboriú.

“Quanto custa contratar errado? Nós empresários sabemos muito bem que o resultado da empresa depende em boa parcela do desempenho dos nossos colaboradores, e quando contratamos errado, as consequências podem ser desastrosas”, comenta Hélio Dagnoni, presidente do SINCOMÉRCIO.

BANCO DE DADOS PRÓPRIO
O banco de dados do sistema CDLSIN Talentos é próprio e não tem ligação com programas públicos. Todas as vagas oferecidas pelas empresas e todos os currículos cadastrados são restritos à CDL e SINCOMÉRCIO que cumprem rigorosamente todos os protocolos de confidencialidade das informações.

COMO FUNCIONA?

EMPRESAS

O Lojista entra em contato com a CDL, pelo telefone (47) 3261-3337 solicitando seu usuário de acesso para que a empresa cadastre a vaga desejada, descrevendo aspectos profissionais e comportamentais do candidato desejado.

Um de nossos profissionais irá entrar em contato para confirmar a vaga e tirar qualquer dúvida;
Após todo o processo de seleção realizada pela CDLSIN Talentos, os candidatos aprovados serão enviados ás empresas contratantes, onde as mesmas definirão seus critérios e análises de escolha. Caso o candidato não seja aprovado no prazo contratual, haverá a possibilidade de dar continuidade ao processo de seleção, assim encaminhado outros candidatos a vagas.

PROFISSIONAIS
Primeiro passo é cadastrar o currículo no banco de dados através do site ( www.cdlsinempregos.com.br ). Importante que este currículo esteja sempre atualizado, pois ele permanecerá no banco de dados por tempo indeterminado, podendo ser chamado a qualquer momento para as etapas posteriores.

Etapas de Seleção:
- Entrevista Inicial com Psicóloga
- Entrevista com contratante
- Aplicação de Testes Psicológicos.
- Dinâmicas de Grupo.
- Aplicação de Testes Específicos (Português, Matemática, algum teste que a empresa forneça)

* As aplicações de Testes Psicológicos e Específicos ficam a critério do contratante, e cabe ao mesmo aderir pela aplicação na abertura da vaga.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS