sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/03/2012 | 15:32

Lançamento do projeto “Contém cultura” ocorre nesta quinta-feira em Navegantes

Acontece nesta quinta-feira (15), às 15 horas, em frente à Portonave, o lançamento oficial do projeto “Contém cultura”, que foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura no ano de 2011. Uma estrutura de biblioteca, cinema e espaço para palestras e oficinas, foi montada dentro de um contêiner, que vai percorrer o município, levando arte e cultura para vários bairros da cidade.

O projeto está sendo realizado pelo Instituto Caracol em parceria com a Portonave e a Fundação Cultural. Conforme o poeta e escritor Cristiano Moreira, coordenador do Instituto, até o final do mês de março o contêiner vai ficar em frente a Portonave. No mês de abril, o projeto será levado para a Volvo Ocean Race, em Itajaí, e após a regata, o projeto vai percorrer os bairros Machados, Centro, São Pedro, São Paulo, Escalvados e Gravatá.

O superintendente da Fundação Cultural, Marcos Venício Montagna, comemora a realização de mais um projeto através da Lei. “O Contém cultura é um projeto com um grande alcance, pois vai levar uma ótima estrutura para as comunidades, que terão acesso à literatura, cinema, oficinas e arte em geral, e isso nos deixa muito felizes porque temos a certeza de que a parceria pública e privada está dando cada vez mais certo”, finaliza o superintendente.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS