sexta, 19 de abril de 2024
Geral
12/03/2012 | 17:23

Instalação da empresa Flora deve gerar 500 empregos para Itajaí

O governador Raimundo Colombo comemorou a chegada ao estado da empresa Flora de Produtos de Higiene e Limpeza, afirmando que Santa Catarina vive um momento muito especial com a instalação de novas indústrias. "A vinda de um braço do grupo J&F, que tem o maior frigorífico do mundo, só comprova isso." O investimento de até R$ 500 milhões foi anunciado, nesta segunda-feira (12), em Itajaí, durante assinatura do protocolo de intenções entre a Flora S/A, o Governo do Estado e a Prefeitura de Municipal. O empreendimento irá gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos.

Com o surgimento de novos postos de trabalho, Colombo acredita que essa parceria significa mais desenvolvimento para Itajaí e região. "Isso também representa maior visibilidade das qualidades de Santa Catarina no Brasil e no mundo." Um dos destaques do empreendimento é a instalação de um centro de distribuição da Flora S/A para o país.

O presidente do conselho diretor do grupo e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou que Santa Catarina é exemplo do novo momento em que vive o país. "Passamos por diversas fases no desenvolvimento do Brasil, e agora que estamos com o crescimento consolidado. A hora é de produzir com competência, o que Santa Catarina já faz com muita eficiência. O empreendedorismo do catarinense é o que o país precisa agora. Por isso, a decisão de trazer a Flora para cá." Joesley Mendonça Batista, presidente do grupo empresarial, seguiu na mesma linha. "Quero agradecer a todos de Santa Catarina. Estamos muito confiantes nessa parceria. O Estado se destaca pela excelência na produtividade e eficiência."

Para o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, a instalação no município de um grupo da dimensão do J&F só dará mais destaque à região, trazendo mais desenvolvimento social para a região. A qualidade de multiplicar os investimentos no Estado também foi destacada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen. "Com a vinda da Flora para Santa Catarina, outras empresas, concorrentes ou da cadeia produtiva, passarão a valorizar ainda mais o nosso Estado".

Encerrando a cerimônia, o governador disse que é preciso dar um tratamento muito especial ao empreendedor. "O seu papel precisa ser mais bem dimensionado. Ele enfrenta os riscos, sai de sua zona de conforto para gerar riquezas às pessoas e ao país."


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS