terça, 16 de abril de 2024
Geral
Foto: Divulgação
09/03/2012 | 11:01

Mercado Público passa por teste de cores nsa obras de restauro

Durante esta quinta-feira (08), arquitetos e engenheiros envolvidos com as obras de restauro do Mercado Público, que é administrado pela Fundação Cultural de Itajaí (FCI), se reuniram no local para testar cores e tons para dar início à pintura do prédio.

Na manhã de hoje, uma parte da alvenaria e de uma porta foram pintadas para observação, análise e escolha das composições. O que já está decidido é a cor das paredes, que compreende a maior parte do prédio, que será marfim. O que está sendo testado é a cor do embasamento do prédio (parte de baixo). Os tons de marrom e amarelo são os mais discutidos.

Segundo Lilian Mendonça, arquiteta responsável pela elaboração do projeto de restauro, para escolher a cor, está sendo levado em consideração até o referencial histórico. “Antigamente, o Mercado era composto por três tons, claro, médio e escuro. Vamos resgatar este histórico, por isso estamos estudando a aplicação das cores marfim, amarelo e marrom”.

Até esta sexta-feira (09), as cores devem ser selecionadas e a previsão é que na semana que vem, o processo de pintura inicie. Toda a tinta será oferecida pelo projeto “Tudo de cor para Itajaí”, da Coral Tintas, que irá colorir prédios tombados e casas de alguns bairros itajaienses até junho deste ano.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS