sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/03/2012 | 17:38

Programa Socioambiental promove oficina para crianças em Itajaí

Na tarde desta quarta-feira, dia 7 de março, a Bióloga e Especialista em Ensino de Ciências, Mirella Cursino da Silva, ministrará uma oficina com os educandos do Programa de Oficinas Alternativas do Parque Dom Bosco. A profissional atua como Coordenadora do “Programa de Cidadania Socioambiental – SocioAmbientar: Multiplicando Sonhos”.

Mirella explica que oPrograma SocioAmbientar surgiu  da união de três histórias e um sonho em comum, mudar o mundo por meio da ação voluntária de seus coordenadores que deram início as oficinas pedagógicas sobre questões socioambientais locais e planetárias. “A proposta deste projeto refere-se à capacitação socioambiental de crianças e adolescentes, atendidas pelo Parque Dom Bosco”.

A profissional esclarece que por meio de oficinas pedagógicas e ecopedagógicas, seja na teoria ou na prática, crianças e adolescentes aprendem como se constrói um cidadão ativo para com as questões socioambientais. “Eles descobrem que é possível desenvolver a autoestima, assim como construir sonhos individuais e coletivos que podem ser realizados. E ainda, têm a oportunidade de identificar como os recursos naturais são fundamentais à sobrevivência da vida”, enfatiza.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS