sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/03/2012 | 17:24

General do Exército Adhemar da Costa Machado Filho recebe Moção de Aplausos

“Hoje quem recebe esta homenagem é o exército brasileiro”. Com estas palavras o General do Exército Adhemar da Costa Machado Filho agradeceu a honraria recebida na Câmara de Vereadores de Itajaí, na manhã desta segunda-feira (5).

Este Ato Solene de Entrega de Moção de Aplausos é uma homenagem do Legislativo Municipal ao cidadão Adhemar da Costa Machado Filho, pelos anos dedicados ao Exército Brasileiro e pela nomeação ao cargo de General de Exército, o mais alto cargo na hierarquia militar no Brasil, em tempos de paz.

O General Adhemar durante seu discurso lembrou-se da credibilidade das Forças Armadas, segundo pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas.

Ao todo são 42 anos dedicados ao Exército Brasileiro, sendo que em março de 2011 assumiu o comando militar do sudeste.

Esta é a segunda vez que o General Adhemar vem a Itajaí. Da primeira vez, o General veio ouvir os pleitos das autoridades locais para a instalação do exército em Itajaí. De acordo com o General Adhemar o terreno apresentado naquela oportunidade é ideal para abrigar o exército aqui em Itajaí. “Esta ideia está amadurecendo e seria de grande valia levar esta manifestação mais uma vez até Brasília”, disse o General.

O Vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) lembrou que “o General Adhemar foi um dos que mais nos deu apoio em conduzir o desejo de ver o exército em Itajaí”.

O Prefeito Jandir Bellini (PP) lembrou da iniciativa da Câmara de Vereadores em homenagear uma das personalidades mais importantes do exército brasileiro.

Autoridades militares do município, da região e do município presenciaram o Ato Solene.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS