quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/03/2012 | 15:50

Volnei Morastoni apoia projeto de construção de um anexo de 14 andares para o Hospital Marieta

O deputado Volnei Morastoni (PT) participou ontem à noite, no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de uma reunião sobre o projeto de construção de um anexo de 14 andares. Para Morastoni, “esse projeto vai ampliar o número de atendimento e beneficiar todos os moradores da região da Amfri”.

Segundo Zilda Bueno, diretora jurídica do hospital, “hoje não há leitos suficientes para atender a demanda da região”. Zilda ainda informou que a obra está prevista em R$ 45 milhões, sendo que destes, o Governo do Estado ajudará com R$ 12 milhões. O prédio será construído ao lado do atual hospital, com entrada pela avenida 7 de setembro.

Para o deputado Volnei é preciso de uma força tarefa para executar um projeto dessa envergadura. Morastoni se comprometeu em buscar apoio com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para que o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, ajude no custeio deste projeto. “Vamos precisar também do apoio da bancada parlamentar federal e dos nossos senadores”, comentou.

Está prevista ainda para o mês de março a apresentação do projeto para a sociedade civil organizada, com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo.

Na reunião estavam presentes o deputado Dado Cherem, a diretora geral do hospital, Sandra Pedrinha Zanotto, a vice-diretora geral, Neusa dos Reis Palhão, a diretora financeira, Teresa Assai e a diretora jurídica, Zilda Bueno.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS