quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/02/2012 | 10:04

Câmara avança nas negociações para implantação de TV aberta

Na última semana, o secretário de Comunicação da Casa, Herval Ângelo Esmeraldino, e o diretor da TV Câmara de Itajaí, Carlo Antônio Vicenti, participaram de uma série de reuniões em Brasília, com os responsáveis pela liberação do sinal.

De acordo com o secretário, o encontro com o engenheiro do Núcleo de Infraestrutura da TV Câmara e membro do Comitê Gestor de TV Digital, Luiz Flávio Menezes, foi determinante para o avanço do projeto. “Falamos das nossas intenções e mostramos que o Legislativo está disposto a fazer o que for necessário para ampliar a cobertura da TV Câmara, tornando-a acessível ao maior número de moradores possível”, destacou Herval.

Além de sinalizar positivamente sobre o canal aberto para Itajaí, Menezes também discutiu com os representantes da CVI alguns pontos técnicos, como a definição do canal que será utilizado para as transmissões em rede aberta. Para finalizar, foram definidos quais os próximos passos burocráticos que deverão ser seguidos pelo Legislativo itajaiense para que seja assinado o Acordo de Cooperação Técnica entre a Câmara de Deputados e a Câmara de Vereadores de Itajaí. Assinado este documento, a CVI poderá iniciar a adequação técnica – como a aquisição de equipamentos e formação de quadro funcional.

Em Brasília também foi tratada a criação da Rádio Câmara de Itajaí, mas o assunto voltará a ser discutido futuramente, já que, no final do mês de março estará na pauta do Seminário Internacional de Regulação da Comunicação Pública, que será realizado no Distrito Federal com espaço específico para debates sobre rádios de Câmaras.

Itajaí vai sediar o II Workshop de TV digital
Já na reunião com o presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), Antônio Vital, ficou definido que Itajaí será sede do II Workshop de TV digital. O evento está previsto para o segundo semestre deste ano e deverá reunir representantes de Câmaras e Assembleias de vários locais do país.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS