sábado, 20 de abril de 2024
Geral
16/02/2012 | 16:14

Projeto de prevenção ao uso de drogas, gravidez na adolescência e DST’s é implantado nas escolas de Navegantes

As Secretarias de Saúde e Educação do município estão realizando, de 13 a 15 de fevereiro, uma capacitação para 70 professores que trabalham com alunos de 5ª a 8ª série, na rede municipal de ensino. O encontro é referente ao projeto Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) e está acontecendo nos períodos matutino e vespertino, nas dependências da Escola Municipal Professora Elsir Bernadete Gaya Muller, no Centro.

Os trabalhos estão sendo acompanhados pela coordenadora do projeto, a psicóloga Elózia de Brito, que atua também como consultora educacional na Secretaria do Desenvolvimento Regional de Itajaí.

Conforme a coordenadora do Centro Epidemiológico de Testagem e Aconselhamento (CETA), Enfermeira Helena Soares, com este projeto, o município pretende realizar um trabalho de prevenção e conscientização, para reduzir efetivamente o uso de drogas, gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids) nos alunos. “Nossos adolescentes estão iniciando a vida sexual muito cedo, e nosso papel é orientá-los que o sexo deve acontecer com consciência”, enfatiza Helena.

A coordenadora das Séries Finais em Navegantes, professora Fabrícia Gisele Pereira, explica que esse trabalho de orientação já existia nas escolas, no entanto, esse projeto oferece um acompanhamento diferenciado, oferecendo novas formas de trabalhar as Doenças Sexualmente Transmissíveis em todas as disciplinas. “Entendemos que a educação de hoje precisa ir muito além dos livros didáticos, é preciso buscar dinâmicas e metodologias de ensino que despertem o interesse do aluno. Por isso, capacitações como esta são importantes, para um melhor rendimento nos trabalhos”, finaliza a coordenadora.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS