sexta, 19 de abril de 2024
Geral
16/02/2012 | 15:58

Prefeitura reforça a segurança durante o Carnaval de Balneário Camboriú

A Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú reforçará as ações do trânsito do município e segurança dos foliões durante os cinco dias de Carnaval. Além do efetivo normal atuando 24 horas, haverá um reforço da Guarda Municipal, que atuará com 35 guardas, e mais 20 Agentes de Trânsito. A iniciativa visa garantir maior segurança aos foliões que querem aproveitar o Carnaval em Balneário Camboriú.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Nilson Probst, serão desenvolvidas também ações conjuntas entre a Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Polícia Militar. “O que queremos é que todos aproveitem as festas com segurança”, salientou.

De acordo com o sub-comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, major Ronaldo de Oliveira, além do efetivo normal da PM e ações estratégicas nessas ocasiões, os 42 alunos da Guarda Municipal também estarão atuando no Carnaval, assim como ocorreu no Réveillon. “Tradicionalmente a Polícia Militar garante a segurança da realização dos eventos, e neste Carnaval teremos, pela primeira vez, a participação da Guarda Municipal”, ressaltou.

Aproveite o Carnaval com responsabilidade
O supervisor dos Agentes de Trânsito, Francisco de Assis Silva, destaca que quanto maior a concentração de álcool no sangue do motorista, maior probabilidade ele tem de provocar um acidente de trânsito. “Dirigir embriagado é infração gravíssima e o condutor pode até ter sua carteira nacional de habilitação suspensa por um ano”, explicou.

Uma sugestão do supervisor dos Agentes de Trânsito é que os foliões optem em ir a pé para as festas, que busquem transportes alternativos, ou até mesmo escolham entre os amigos quem será o motorista da vez, que não irá ingerir bebida alcoólica.

Para Silva, um trânsito seguro depende de todos, por isso, ele lembra que é importante que os motoristas dirijam com cautela, respeitem a sinalização existente, não parem em cruzamentos de avenidas e dê preferência para o pedestre. “Damos mais ênfase a este assunto no Carnaval. No entanto, a responsabilidade ao dirigir tem que ser permanente”, ressaltou.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS