quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/02/2012 | 15:59

Vereador Níkolas Reis se encontra com Ministra da Secretaria de Relações Institucionais para discutir agilidade de investimentos federais

Em audiência na tarde desta quinta-feira (9), o Vereador Níkolas Reis (PT) foi recebido pela Ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, em seu gabinete, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Perda de recursos do PAC
Na pauta, vários assuntos de interesse local, como o apelo do parlamentar pela agilidade de algumas obras com investimentos federais. De posse da notícia de que Itajaí perdeu recursos do PAC Saneamento por falhas no projeto, no entanto, Níkolas focou a conversa na importância de o Governo Federal adotar um critério de excepcionalidade na avaliação da proposta.

Eventos importantes em Itajaí
"Itajaí receberá eventos e investimentos importantes, que entram em conflito com a disparidade entre beleza e poluição, como é o caso do Saco da Fazenda, que receberá uma marina. Finalizar o saneamento básico da cidade é tarefa que se impõe, e a incompetência do gestor municipal não pode penalizar toda uma cidade. Pedimos à Ministra que articulasse a viabilidade de consertar o projeto, para que não haja prejuízo para a cidade", afirmou o vereador.

Recuperação de recursos
Níkolas deverá apresentar na próxima semana Pedido de Informação para receber todos os dados do projeto, para subsidiar sua investida na recuperação desses recursos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS