sexta, 19 de abril de 2024
Geral
O atleta Luis Villar
10/02/2012 | 13:23

Catarinenses começam o ano bem no Brasileiro de Bodyboard

Santa Catarina está com tudo no bodyboard nacional. Após a conquista do título Brasileiro de 2011 pelo atleta de Itapema Eder Luciano, este ano o circuito começa com dois atletas do estado em segundo lugar: Luis Villar foi vice na Profissional e Luan Gouvea em segundo na Open.

Atual campeão
O atual campeão brasileiro e integrante da elite mundial, Eder Luciano, não obteve um bom início de ano na defesa do título e perdeu logo na bateria de estreia. “Infelizmente não dei sorte, o mar estava pequeno e as ondas não entravam. Vim empolgado, fiz a final do catarinense Pro no Riozinho semana passada, mas as condições estavam diferentes. Agora meu foco é a etapa de abertura do circuito mundial, em Pipeline, no Hawaii.”

Início diferente
Outro catarinense que disputou  o título de 2011, Luis Villar, fez uma história diferente na abertura do circuito. O atleta de Balneário Camboriú, que foi integrante da elite mundial por mais de cinco anos, fez a final em Campos contra o capixaba Leo Costa e mantém a regularidade desde o semestre passado, onde disputou o título nacional. “Estou focado nas competições, conseguindo bons resultados e em ótima forma. Acho que é o meu melhor início dos últimos três ou quatro anos. Agora vou correr atrás dos melhores resultados para terminar o ano na melhor posição possível,” disse Villar.

Surpresa
A surpresa ficou por conta do Bodyboarder de Itapema, Luan Gouvea. O atleta fez a final da categoria Open, e ficou na segunda colocação somente atrás do carioca Ailton Neto. Luan treina regularmente com Eder e Luis, e comprova que o nível do bodyboard no estado está elevado.

Retomada do bodyboard
O presidente da FECAB – Federação Catarinense de Bodyboard, Jarbas Soares, fala sobre a retomada do bodyboard no estado: “É um recomeço para o bodyboard catarinense, que desde 2008 colhe os frutos de sediar por dois anos consecutivos etapas do mundial de bodyboarding. Tanto em Itajaí quanto em Balneário Camboriú recebemos atletas da elite do esporte, e isso serviu de inspiração a muitos atletas da região. O resultado do Luan não foi surpresa, principalmente pelos exemplos que temos. Estamos investindo também na comissão técnica, nesta etapa enviamos um juiz do estado que traz muita bagagem para o julgamento do circuito estadual.” E acrescenta: “Sem o trabalho de base, não podemos conquistar nada. Por isso, nosso foco é e será o estadual, para revelar novos valores.”

A FECAB este ano já realizou a primeira etapa do estadual e a etapa do Latino Americano feminino no Pico do Riozinho, na Praia do Campeche.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS