quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/02/2012 | 09:56

Assembleia aprova proposta do novo plano de saúde do Estado, o SC Saúde

Em assembleia geral realizada na noite desta segunda-feira (06/02) na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis os médicos catarinenses decidiram por maioria de presentes que os médicos estão liberados para aderir ao SC Saúde.

“Entendemos que esgotamos todas as possibilidades de negociação com a secretaria estadual de Administração e que a adoção da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) vigente e plena até dezembro de 2014 é uma grande conquista dos médicos. Colocamos em votação a desobstrução para os médicos que entenderem que a proposta é vantajosa. Pensamos no todo, não na individualidade de cada médico. Aquele médico que entender que o plano não é favorável, que opte por não se credenciar”, afirma o presidente do Sindicato dos Médicos (SIMESC), Cyro Soncini.

“Santa Catarina é o primeiro Estado do Brasil onde a CBHPM vigente é implantada. Tivemos o primeiro paradigma quebrado. A tabela plena é outro paradigma que vamos quebrar futuramente”, afirma Agnel Bastian Junior, presidente da ACM e coordenador do Conselho Superior das Entidades Médicas (COSEMESC).

Após quatro meses de intensas negociações, as entidades médicas entendem que conquistaram uma vitória para a categoria. “Negociar com o governo não é coisa fácil e o que conseguimos é emblemático. Com a adesão ao SC Saúde agora teremos condicões de lutar com os planos de saúde que nem nos chamam pra negociar”, encerra Cyro Soncini.

A proposta
Governo comprometeu-se em pagar CBHPM vigente, no litoral, com redutor  de 18% o que resulta na consulta, por exemplo, o valor de R$ 52,68 e no interior do Estado com redutor de 3,25%, remunerando R$ 62,15% por consulta.

Grupo Unidas
Na mesma assembleia os médicos confirmaram que continuarão a suspensão de atendimento aos planos de saúde do grupo Unidas. Desde 10 de janeiros os médicos não atendem os mais de 20 planos administrados pela Unidas. A proposta agora, com a questão do SC Saúde resolvida é de reforçar a participação dos médicos em mais esta mobilização por melhor remuneração dos planos de saúde.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS