sexta, 19 de abril de 2024
Geral
01/02/2012 | 10:26

Prorrogadas inscrições de empresas interessadas em obter o Selo Social

 

A Secretaria das Relações Institucionais e Temáticas da Prefeitura de Itajaí (Serit) informa que estão sendo prorrogadas até o dia 27 de fevereiro, as inscrições de empresas interessadas em obter o Selo Social 2011/2012. A medida atende apelo das próprias empresas participantes, no sentido de viabilizar a conclusão do balanço dos investimentos em projetos de promoção social realizados no ano passado.

 

O secretário Márcio Silveira explica que a decisão em prorrogar o prazo foi tomada em conjunto entre a Serit e a Câmara Setorial de Responsabilidade Social da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que desenvolve o programa do Selo Social em parceria com a prefeitura. “As empresas que já participaram do Selo Social em anos anteriores e novas empresas interessadas em obter a certificação pela primeira vez têm, agora, até o final do mês para fazerem seu cadastro, efetuar a declaração dos investimentos e juntar a documentação necessária ao processo”, enfatiza.

 

O Selo Social é um programa desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Itajaí e a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que visa reconhecer o investimento efetuado pela iniciativa privada que promovam a melhoria da qualidade de vida do seu funcionário ou da comunidade na qual está inserida. “Quando a empresa oferece um benefício além das suas obrigações, como um plano de saúde, por exemplo, ela está desonerando o Poder Público deste atendimento, economizando recursos que podem ser aplicados em outras áreas”, explica o Secretário das Relações Institucionais, Márcio Silveira.

 

Para as empresas, a certificação pelo Selo Social representa uma importante ferramenta de marketing, valorizando sua marca e seu produto. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais cobrado pelos consumidores, especialmente no mercado internacional.

 

O reconhecimento dos benefícios para a empresa e para a cidade com o Selo Social é crescente, já que o volume de empresas que se inscrevem no programa cresce num ritmo aproximado de 25% ao ano. “No ano passado, tivemos a participação de 56 empresas. Acreditamos que, neste ano, cerca de 70 empresas estejam se credenciando para a obtenção do selo social”, informa Márcio.

 

Para se inscrever no programa, basta a empresa acessar o site do selo social (link também disponível no site da Prefeitura – www.itajai.sc.gov.br), preencher um cadastro básico e informar suas ações de promoção social. Empresas que já participaram no ano anterior estão automaticamente inscritas para este ano, bastando atualizar informações sobre os investimentos realizados e encaminhar para a Prefeitura cópias das certidões negativas de débito com a União, Estado e Município, como também com a Previdência e o FGTS.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS