sexta, 29 de março de 2024
Geral
31/01/2012 | 14:29

Defesa Civil apresenta Capacitação dos Agentes Curso inicia no dia 06 de fevereiro

 

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Itajaí apresenta nesta sexta-feira (03), o projeto do curso de Capacitação dos Agentes da Defesa Civil. O evento acontece às 10 horas, no auditório da Secretaria de Educação e terá a presença do Secretário Estadual da Defesa Civil Geraldo César Althoff, Prefeito Jandir Bellini e demais autoridades, além dos membros do Conselho Municipal de Defesa Civil. Nesta apresentação será conhecido o cronograma de aulas da capacitação, a importância da Defesa Civil e ainda, serão mostrados os projetos municipais e estaduais já implantados na área.


As aulas do curso de capacitação para os novos agentes iniciam no dia 06 de fevereiro. Estes agentes ingressaram na Defesa Civil através do concurso público realizado pela Prefeitura de Itajaí. As aulas acontecerão durante todo mês de fevereiro e podem seguir em alguns dias de março.

 

Os temas abordados no curso serão: Secretaria Estadual Sistema Nacional da Defesa Civil, Departamento da Defesa Civil e suas responsabilidades e plano de contingencia, Segurança e Saúde Ocupacional, Noções de Geologia e Meteorologia, Noções de Hidrologia, Noções de Maré, Atitudes de Liderança.
Os agentes ainda receberão aulas de Desastres Ambientais, Emergências com produtos químicos, Interpretação de Plantas e Acidentes Geográficos.

 

Compõem, ainda, a grade curricular da capacitação, a Comunicação Persuasiva, Introdução à informática, Noção de GPS, Legislação Ambiental, Gestão de Conflitos, Questões Sociais e Psicológicas, Estruturas de Contenções (gabão, muro, utilização dos recursos), Analise e Avaliação de rachaduras e fissuras residenciais, Esferas do Poder e Relacionamento Interpessoal e Interpretação de Leis e Conhecimento da Legislação Pública.


O curso será ministrado na sede da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública (FEAPI) em uma ação em parceria com outros setores da Prefeitura, como a FAMAI, Secretaria de Urbanismo, Secretaria de Obras, Agentes e Coordenador da Defesa Civil, além de professores da Univali e engenheiros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS