sexta, 29 de março de 2024
Geral
31/01/2012 | 14:29

Qualidade de vida na terceira idade Esporte promove saúde física e mental aos idosos

 

Garantir uma melhor qualidade de vida aos idosos, promovendo sua saúde física e mental. Este é o objetivo da Associação de Esportes Adaptados da Terceira Idade (AEATI), que em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), visa integrar os idosos aos esportes, especialmente ao handebol e vôlei.


Além de benefícios como a melhoria do condicionamento físico, o controle das doenças como o diabetes e pressão alta, o aumento da socialização e a boa convivência com a família, os praticantes ainda têm estimulado o seu lado competitivo, ao disputar eventos de alto nível, como a Itajaí Handball Cup, que terminou recentemente.

Ao todo, 70 idosos participaram da competição, com quatro integrantes na comissão técnica. E o desempenho da equipe itajaiense foi altamente positivo, com cinco vitórias nas dez categorias em que participou. Ao final, Itajaí terminou a Handball Cup com um primeiro lugar na categoria master feminino, três segundos lugares nas categorias master masculino, sênior masculino e bisa, e um terceiro lugar na categoria sênior feminino.

Segundo a técnica Márcia Regina Rodrigues, os destaques da AEATI na  “Itajaí Handball Cup” foram os atletas Ednaldo Lopes, artilheiro da categoria master e o goleiro Luis Carlos Poletto, da mesma categoria. Na categoria bisa, a artilheira Terezinha Brandt e a goleira Maurina Conceição, também tiveram desempenho enaltecido. Já nas categorias sênior masculino e feminino, o artilheiro Adriano Correa e as atletas Marlene Maria Soares e Lurdes Buzzi, respectivamente, foram os principais destaques. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS