quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/01/2012 | 14:24

Plano Municipal da Igualdade Racial Lançamento é nesta quarta-feira no Auditório da Prefeitura

 

A Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas apresenta amanhã, quarta-feira (01), o Plano Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Itajaí. O evento será às 16h30 no Auditório da Prefeitura. O documento tem a finalidade de articular, implementar e efetivar as políticas de enfrentamento ao racismo e a superação da desigualdade racial.

 

Elaborado com a participação da sociedade civil organizada e membros do governo, o plano recebeu apoio financeiro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República através de um convênio. Ele é composto de nove eixos temáticos, sendo eles: Educação, Saúde, Habitação e Saneamento Básico, Trabalho e Renda, Cultura, Esporte e Lazer, Segurança e Justiça, Política Internacional e Gestão.

 

Participarão do evento importantes autoridades da área no país, como o Secretário Executivo da SEPPIR/PR, Mário Lisboa Theodoro; o Coordenador Estadual de Promoção da Igualdade Racial de SC, Osvaldo Vargas; o Presidente do Conselho Estadual das Populações Afrodescentes, Edison Amaral; a Coordenadora Estadual de Promoção da Igualdade Racial do MS, Raimunda Luzia de Brito; a Gestora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Londrina/PR, Maria de Fátima Beraldo e o Gestor de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Maringá/PR, Ademir Felix.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS