quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/01/2012 | 09:52

Governador Raimundo Colombo realiza audiências na SDR de Itajaí e participa de evento da Marinha

 

Cumprindo agenda na região, na tarde da última sexta-feira, 27, o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, esteve primeiramente na sede da SDR de Itajaí (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional), onde utilizou o gabinete do Secretário Regional, Fabrício de Oliveira, para atender audiências extras com lideranças políticas e da sociedade civil organizada.
 
A primeira reunião contou com a presença do Missionário, Pastor Cesino Bernardino e membros dos Gideões Missionários da Última Hora. O encontro possibilitou a demanda de recursos para o maior evento de missões da América Latina realizado todos os anos no município de Camboriú.
 
Em seguida, o governador Raimundo Colombo e o secretário regional Fabrício de Oliveira, receberam a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, acompanhados pelo prefeito de Itajaí, Jandir Bellini e sua vice-prefeita, Dalva Maria Rhenius. Em pauta, foram discutidos recursos na ordem de investimentos do governo do estado para o Centro Integrado de Saúde no valor de R$ 5 milhões, R$ 350 mil para serem investidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros e ainda a aquisição de um veículo ambulância para a secretaria municipal de saúde. Participou também nesta audiência, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba.
 
O último encontro, contou com a presença do vereador e presidente do PARLAMFRI, João Olindino Koeddermann (Dão) e demais representantes . Nesta audiência, o governador Raimundo Colombo ficou conhecendo quanto a futura realização sobre a Feira Internacional de Resíduos Sólidos pré-agendada para junho deste ano no Centro de Eventos de Itajaí.
 
Ao término das audiências na SDR de Itajaí, Raimundo Colombo e comitiva de autoridades políticas se dirigiram até o Píer Turístico-Terminal de Cruzeiros “Guilherme Asseburg”, onde participaram no Navio Almirante Sabóia, de evento promovido pela Marinha do Brasil, onde em ato solene, foi agraciado juntamente com o ex-ministro do Superior Tribunal de Contas, Paulo Gallotti e o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, com a “Medalha Mérito Tamandaré”. O encontro contou com a presença do Comandante Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Wilson Barbosa Guerra, e do Comandante do 5 Distrito Naval, Vice-Almirante, Sérgio Roberto Fernandes dos Santos.
 
O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Fabrício de Oliveira, destacou a importância desta visita de Raimundo Colombo à Itajaí, “Para nós, mais uma vez foi um prestigio receber o governador. Discutimos assuntos de extrema importância para Itajaí e região e certamente todos que participaram das audiências puderam contar com o apoio do governo do Estado”, enfatizou Fabrício.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS