sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/01/2012 | 15:36

Loteamento Santa Regina ganha nova rede de abastecimento de água

 

Já está em operação no bairro Santa Regina, em Itajaí, a nova rede de abastecimento de água do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa). A obra é uma antiga reivindicação dos moradores, já que antes o loteamento utilizava apenas a água de poços artesianos, que não conseguia atender à demanda por conta do aumento populacional.
 

Nova tubulação

A nova rede de água que entrou em operação na quinta-feira, 19, só foi concluída após o Semasa utilizar como alternativa a construção da tubulação pela parte sul do loteamento, saindo do bairro Salseiros e se estendendo pela rua Bruno Vicente da Luz na localidade de Volta da Cima. Ainda foi necessário realizar a travessia da tubulação pelo método não destrutivo pela rodovia BR 101. O projeto inicial que previa a rede pela rodovia Jorge Lacerda não pode ser executado por problemas técnicos. Ao todo, mais de R$ 200 mil foram investidos pelo Semasa para a conclusão da obra.

A rede com 4,5 km de extensão possui diâmetro de 150 mm e tem capacidade para fornecer até 70 mil litros de água por hora. Para o engenheiro e diretor geral do Semasa, Flávio Faria, a nova estrutura deve beneficiar de forma direta e imediata mais de 900 imóveis do loteamento Santa Regina. “Esse é mais um compromisso que o Semasa está concluindo e beneficiando um dos bairros que mais cresce em Itajaí”, comenta. Já os poços artesianos continuarão contribuindo para o abastecimento no bairro, só que vão operar com uma vazão menor. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS