sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/01/2012 | 15:33

Raios-X Saúde prepara licitação para contratar empresa prestadora do serviço

 

Está marcado para a próxima quarta-feira (01) o processo licitatório para contratação de empresa prestadora de serviços de radiologia no Pronto Atendimento São Vicente. O atual aparelho de Raios-X apresentou problemas técnicos em novembro de 2011, quando foi avaliado pela equipe de manutenção responsável pelo serviço. Segundo laudo técnico, o custo para conserto equivale à aquisição de um aparelho novo.

“Por se tratar de um aparelho analógico que já estava no limite do uso e com o término do contrato da antiga empresa prestadora do serviço, decidimos abrir novo processo licitatório”, informou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Sérgio Liberato.

Neste novo processo, a empresa vencedora será responsável, além da mão de obra, pela instalação de um novo aparelho, manutenção do mesmo e insumos. O pagamento será por produção, ou seja, a empresa receberá pela quantidade de exames realizados.

O processo licitatório exige que o novo aparelho seja digital, não necessitando que a imagem seja revelada. “É gerado um arquivo e este arquivo poderá ser visualizado pelo médico no computador do consultório. Como a qualidade da imagem é superior, o diagnóstico será mais preciso e também eliminaremos o uso de substâncias químicas nocivas ao meio ambiente”, acrescenta o Secretário.

A tecnologia digital permitirá o armazenamento das imagens por tempo indeterminado e o envio de imagens para outros profissionais por meio da internet, essencial para os casos onde o paciente necessita de atendimento fora de Itajaí.

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é que o novo aparelho realize, em média, 4.200 exames mensais. O serviço será oferecido 24 horas por dia, todos os dias da semana.  “Mesmo com a paralisação temporária do serviço de Raios-X, os pacientes do P.A do São Vicente não estão deixando de ser atendidos. Disponibilizamos uma ambulância e um carro na unidade para o transporte dos pacientes até o Hospital Marieta”, explica Dr. Sérgio.

 

O veículo permanece no hospital até o término do exame e retorna com os pacientes ao P.A. do São Vicente.
 
A empresa vencedora da licitação da próxima quarta-feira (01), terá 15 dias para instalar o novo aparelho e retomar o atendimento no P.A. do São Vicente.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS