sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/01/2012 | 15:32

Balneário Camboriú recebe a 17ª Festa para Yemanjá

No próximo dia 1° de fevereiro, acontece em Balneário Camboriú a tradicional festa para Yemanjá. A festa, que é realizada há 16 anos no município, será no Pontal Norte, a partir das 20h30, e deve reunir muitas pessoas na Praia Central.
 
Umbandistas de várias cidades catarinenses estarão presentes, assim como do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e como em outras edições, representantes de Portugal, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

A umbandista Rosimara Genevro participa da festa há 11 anos, ela conta que a Umbanda é cercada por muitos preconceitos e que o evento é uma oportunidade de divulgar a religião. Marne Franco Rosa, mestre de Umbanda, explica que para os umbandistas esta festa é uma missão, além de que esse evento divulga muito a cidade. “Já teve reportagens na Alemanha, na Itália, de pessoas que participam da festa e levam o nome de Balneário Camboriú para seu lugar de origem”.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú (Sectur), Carlos Humberto Silva, afirma que a festa é uma manifestação religiosa e cultural e que se sente contente com a décima sétima edição em Balneário Camboriú. “Já se tornou uma tradição na cidade e esperamos que a cada ano ela aumente ainda mais”.
 
A organização da festa é do Centro Espiritualista de Umbanda Reino de Juna Bomy, de Balneário Camboriú e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú.

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS