quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/01/2012 | 14:58

Educação garante material e uniforme Kits serão entregues a alunos e professores no início do ano letivo

 

A Prefeitura de Itajaí entregará no início do ano letivo o uniforme e o material escolar aos mais de 28 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Pela primeira vez, os materiais serão personalizados com imagens que ilustram pontos de Itajaí.

Conforme o Secretário Municipal de Educação, Edison d’Ávila, no primeiro dia de aula, todos os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental e os professores receberão o material escolar. “Houve uma grande dedicação da nossa equipe para fazer um material bonito e de ótima qualidade. Adequamos e modernizamos os kits para atender as necessidades dos alunos e também dos professores”, comenta.

Ao todo, são oito tipos de kits distintos que acompanham a série e a idade dos alunos (berçário, maternal, jardim, pré, do 1º ao 5º ano básico, do 6º ao 9º ano básico, os núcleos escolares de contraturno e a educação de jovens e adultos). Além do kit do professor, que acompanha materiais de higiene bucal.

O kit dos berçários I e II é basicamente composto por agenda, caderno de desenho, papel sulfite, giz de cera, aquarela, pincel, massa de modelar e pasta para guardar os trabalhos. Para o maternal, a agenda é substituída por um caderno, além disso, são adicionadas tintas guache e cola transparente. O kit do jardim e pré recebem dois cadernos, sendo um de desenho, papel sulfite, giz de cera, massa de modelar, caixa de lápis de cor, régua, apontador, cola, lápis preto, tesoura escolar e a pasta.

Os kits do ensino fundamental vêm com apontador, cadernos, cola, giz de cera, caixa de lápis de cor, papel sulfite, tesoura, régua e a pasta. Para os anos finais são adicionadas caneta esferográfica, esquadro escolar e transferidor 180 graus. Os núcleos escolares seguem a mesma linha com apontador, cadernos, cola, giz de cera, caixa de lápis, papel sulfite, tesoura, régua, guache, pincel escolar e a pasta.

O kit do professor possui uma pasta executiva, três canetas esferográficas, pendrive com capacidade de 2GB, pincel atômico, caneta de quadro branco, bloco e uma calculadora. O professor receberá ainda, o kit de higiene bucal que vem com um estojo plástico, tipo “nécessaire” contendo creme, escova e fio dental.

O uniforme escolar também será entregue no início do ano letivo. As peças vêm com várias novidades que devem agradar aos alunos. O ano escolar da Rede Municipal de Ensino inicia em 13 de fevereiro.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS