quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/01/2012 | 17:35

Candidatos podem requisitar bolsa de estudos junto à FEAPI para cursos técnicos do SENAI e SENAC

 

Benefício é exclusivo para quem frequenta ou já cursou o ensino médio na rede pública

 

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) lembra que já estão abertas as inscrições para bolsa de estudos para interessados em participar de cursos técnicos do SENAI e SENAC. Os alunos devem estar regulamente matriculados em algum dos cursos técnicos de nível médio, ter concluído ou no mínimo estar cursando o ensino médio apenas na rede pública de ensino. Outras exigências são a renda pessoal ou familiar não superior a cinco salários mínimos, não usufruir de outros tipos de bolsas ou benefícios financeiros para este mesmo fim e ser residente e domiciliado no Município de Itajaí, no mínimo, pelo período de dois anos.

 

Para fazer a inscrição o candidato deve baixar a folha de cadastro, que está disponível no site da Feapi: feapi.itajai.sc.gov.br e levar junto os documentos necessários: cópias do comprovante de residência, RG, título de eleitor e CPF; comprovante de residência constando nome do responsável pelo grupo familiar ou, em caso de aluguel, deverá ser adicionado ao comprovante uma declaração do proprietário ou contrato de aluguel.

 

Comprovante de matrícula, fotocópia do boleto de mensalidade ou declaração da Escola de Educação Profissional Técnica de Nível Médio informando o valor da mensalidade; Comprovante e/ou declaração de renda familiar; Declaração de dependentes da renda familiar, com firma reconhecida em cartório, constando a data de nascimento de todos os dependentes. Comprovantes de despesas com saúde, educação, transporte coletivo ou escolar, água, luz, telefone, IPTU, aluguel, financiamento de automóveis, motos e imóveis e comprovante de aluno egresso e/ou matriculado em ensino médio público propedêutico (sem qualificação técnica).

 

A folha de cadastro e os documentos devem ser entregues na Feapi, que se localiza na Rua Tijucas, 511 centro 88301-360 das 08 às 12 e das 14 às 18 horas. O cadastramento segue até 30 de janeiro. No dia 06 de fevereiro será divulgado o resultado dos selecionados para a bolsa de estudo. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS