quinta, 18 de abril de 2024
Geral
12/01/2012 | 17:49

Itajaí vai ganhar três novas escolas de Ensino Médio

 

Liberação para construção será assinada nesta sexta-feira, em Florianópolis

 

 

O município de Itajaí vai receber três novas escolas, completamente equipadas, para ensino de Nível Médio. A autorização para início do processo licitatório para a contratação das obras será assinada na manhã desta sexta-feira, às 9h30min, em ato a ser realizado no Gabinete do Secretário de Estado da Educação, Marco Antônio Tebaldi, em Florianópolis, e deverá contar com a presença do Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, e do Secretário Municipal de Educação, Edison d´Ávila.

 

As escolas integram um pacote de 23 novas unidades de nível médio que o Governo do Estado está gestionando através de um convênio com a União. Deste total, apenas nove foram aprovadas e, destas três em Itajaí. “Conseguimos a liberação destas unidades porque Itajaí conseguiu apresentar toda a documentação e projetos exigidos em tempo hábil”, comenta o Secretário Municipal de Gestão, Osvaldo Gern.

 

Uma das três novas escolas será construída no Loteamento Santa Regina, para atender a comunidade de Espinheiros, Salseiros e parte de Cordeiros. A segunda unidade será edificada no antigo terreno da Rádio Clube, na Avenida Adolfo Konder, para atender estudantes da região do São Vicente e Promorar. A terceira escola será construída às margens da Rodovia Antônio Heil, para atender a comunidade da região da Itaipava, São Pedro e comunidades rurais.

 

Cada escola deverá ocupar um terreno de, em média, 8 mil metros quadrados, com 5.956 metros quadrados de área construída. As unidades terão 12 salas de aulas, seis salas de laboratórios, auditório, biblioteca, área administrativa, centro de vivência, área de alimentação e Centro Esportivo e Cultural (Ginásio de Esportes). Cada unidade está orçada em cerca de R$ 6 milhões e 600 mil, o que representa um investimento global, só em Itajaí, de cerca de R$ 19,8 milhões.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS