sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/01/2012 | 17:14

Loteamentos Portal II e Santa Regina ganham duas novas creches

 

Obras já iniciaram e as creches poderão atender até 480 crianças em meio período

Segue a todo vapor a construção de duas novas creches no bairro Espinheiros sendo uma no Loteamento Portal II e outra no Loteamento Santa Regina. Os investimentos, na ordem de R$ 1.200.000,00 para cada creche, são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Conforme os engenheiros do Departamento de Ações Integradas da Secretaria Municipal de Educação, a obra do Portal II está um pouco mais adiantada, lá 60% da instalação do canteiro de obras está pronto. Este local comporta o almoxarifado, escritório, banheiros e armazena alguns materiais da obra e também 80% da infraestrutura está concluída

Já no loteamento Santa Regina, iniciou a parte de infraestrutura que inclui as estacas e blocos. No espaço está sendo feito o gabarito da edificação, que é a marcação no terreno do que será construído. Também estão sendo feitas as caixarias dos blocos para concretagem. A estimativa é que dentro de um mês comecem em ambas as obras, a construção dos prédios.

Itajaí foi beneficiada com a construção de três Centros Infantis edificados em uma área de 1.118,48 metros quadrados. O terceiro será construído na Murta após a conclusão do processo licitatório, iniciado no dia 4 de janeiro.

O FNDE disponibiliza para as prefeituras dois tipos de projeto de educação infantil, formulados a partir de critérios técnicos necessários para atender crianças com até cinco anos. Itajaí receberá o maior dos projetos denominado tipo B, caracterizado pela capacidade de atender 120 crianças em período integral ou até 240 em período parcial.

A construção prioriza a acessibilidade, a fim de permitir seu uso por alunos com necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação (salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS