sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/01/2012 | 15:11

Final de semana será de esportes radicais em Itajaí

 

Skate e Bike BMX agitam os Eventos de Verão deste fim de semana

 

Este final de semana será de esportes radicais em nossa cidade. Duas competições estarão acontecendo na Beira Rio, Avenida Ministro Victor Konder. Na quadra da Praça Genésio Miranda Lins, acontece o Campeonato de Skate de Solo, o evento inicia às 15h e participam da competição 32 skatistas amadores de Itajaí.

 

A competição irá funcionar da seguinte maneira, será uma “batalha” entre os skatistas cada um fará uma manobra, se o segundo competidor repetir a mesma manobra e der errado, ele receberá uma letra (jogo das 5 letras), se completar a palavras “SKATE”, ele está fora da competição.

 

A premiação será em dinheiro, para 1º lugar, 2º lugar e para as três melhores manobras.

 

Já na pista da Beira Rio acontece um show de manobras radicais sob duas rodas. Neste sábado e domingo (14 e 15) será realizado o Itajaí BMX Park. A abertura será às 14h de sábado com a categoria mirim e faz parte da programação dos Eventos de Verão da Fundação Municipal de Esportes e Lazer - FMEL.

 

A competição de bike BMX conta com pilotos de diversas faixas etárias que disputam desde a Mirm até a Expert. No sábado (14) a categoria Mirim abre a competição com início às 14 horas e premiação do primeiro ao décimo lugar; seguida pela Iniciante começando às 16 horas que irá premiar competidores do primeiro ao décimo lugar; e da categoria Amador que premiará do primeiro ao quinto lugar, com eliminatória às 18 horas. Já no domingo (15), às 10 horas acontece o final da categoria amador com um total de dez pilotos, e às 14 horas começa a eliminatória da Expert.

 

Uma média de 118 pilotos irão participar do evento, sendo 25 de Itajaí. Além de Santa Cantarina, estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul irão participar.

 

Estes dois eventos são organizados pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, e faz parte dos Eventos de Verão, acontecendo sempre no mês de janeiro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS