sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/01/2012 | 17:19

Canteiros da Joca Brandão irão ganhar iluminação especial

 

Serão implantados 164 pontos de luz

 

Além das novas flores e gramas, a revitalização do canteiro da Avenida Joca Brandão, no Centro, contempla uma iluminação decorativa. Iniciou nesta quinta-feira (05), a colocação de 800 metros de tubulação subterrânea para instalação das luminárias. Por isso, o plantio, previsto para hoje, foi transferido para a próxima semana.

 

Serão colocados 164 pontos de luz que irão iluminar as palmeiras de baixo para cima, valorizando ainda mais a beleza do canteiro. A conclusão do projeto luminotécnico deve ocorrer em aproximadamente 45 dias. A Secretaria de Obras está estudando a colocação de lâmpadas de led, pelo baixo consumo de energia e vida extremamente longa; ou de lâmpadas de vapor metálico que também possui longa durabilidade, eficiência luminosa e baixo custo de manutenção e consumo de energia.

 

Canteiros e rotatórias serão padronizados com o plantio de mais de 40 mil mudas

 

A Prefeitura de Itajaí iniciou na última semana a revitalização dos canteiros da cidade. Serão plantadas mais de 40 mil mudas de flores da espécie impatiens nas cores salmão, laranja, branco e vermelho. Os canteiros e rotatórias ainda ganharão nova terra e grama.

Serão revitalizados os canteiros das avenidas Joca Brandão, Marcos Konder, Abrahão João Francisco e Ministro Victor Konder (Beira Rio), os trevos da Reinaldo Schmitausen e Adolfo Konder, as rotatórias da cidade e os canteiros da Estefano José Vanolli.

A intenção é preparar a cidade para receber visitantes de todo o mundo durante a Regata Volta ao Mundo, que chega à Itajaí em abril deste ano.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS