sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/12/2011 | 16:09

Escola Básica Avelino Werner lança livro nesta sexta-feira (16)

“Contar histórias... Uma arte sem idade”. Este é o título do primeiro livro que será lançado nesta sexta-feira (16) pela equipe da Escola Básica Avelino Werner. O evento inicia às 10 horas, na própria unidade.

 

A ideia de criar o exemplar surgiu durante as formações continuadas dos professores quando estudavam a fundamentação teórica da literatura e a sua importância na vida escolar. “Percebemos que a literatura na infância proporciona a disciplina, o desenvolvimento de habilidades e o hábito da leitura”, comenta a Supervisora da Escola, Elisete Furtado Cardoso.

 

O Projeto interdisciplinar começou com a leitura de diversos autores, percorreu um mundo de imaginação até chegar a produção do próprio livro. Os professores e monitores foram os responsáveis pelos textos. Já as crianças criaram as ilustrações, com desenhos e as gravuras.

 

“As travessuras da Fada Malina”, “A floresta misteriosa” e “Juntos somos mais fortes”, são algumas das histórias encontradas no material. “Contar histórias... Uma arte sem idade” foi impresso colorido, encadernado e estará na escola à disposição das 300 crianças das séries iniciais.

 

Conforme a equipe da unidade, já é possível ver os resultados do Projeto. Para elas, hoje as crianças estão com um repertório maior no vocabulário e a sua interpretação melhorou muito. Na verdade, é uma leitura diferenciada que eles sentem que fizeram parte.

 

A Escola Básica Avelino Werner fica na Rua Santo Antonio, nº 320, no bairro São Judas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS