quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/12/2011 | 08:29

Último fim de semana da multicultural Mãos da Terra

 

O público de Itajaí e região têm até o próximo domingo, dia 11, para visitar a multicultural Mãos da Terra – Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 2ª Mostra do Artesão Itajaiense. A feira acontece no Parque da Marejada, em Itajaí, das 14 às 22 horas. A Mãos da Terra feira traz a Itajaí o artesanato e a cultura de 13 países e 12 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A organização é da M&K Art Promoções e Eventos, em parceria com a Fundação Cultural de Itajaí.

 

Para quem gosta de antecipar as compras de Natal, a Mãos da Terra é uma boa oportunidade. A feira oferece mais de 5 mil itens de artesanato em madeira, tecidos, pedra sabão,  madrepérola, pedras semi preciosas, cordas, capim dourado, cristal, metal entre outros. “A feira tem produtos para todos os gostos e bolsos’, afirma a diretora Comercial da M&K, Karine Romera.

 

O artesão do Senegal, Abdoulaye Dit Goumb, está bastante satisfeito com a primeira participação na Mãos da Terra. Ele conta que o artesanato é para a venda, mas também faz questão de divulgar a cultura do seu país. Aos clientes, Goumb explica, com paciência, o significado de cada peça em seu país.  

 

Artesanato local

A Mãos da Terra também abre espaço para o artesanato local. Em Itajaí, a M&K firmou parceria com a Fundação Cultural que selecionou artesãos junto às associações existentes no município, como a Economia Solidária. Além da venda do seu produto, o artesão tem a oportunidade da troca de experiência com artistas de outros estados e países. Participando pela primeira vez da feira, Adriana Malburg, do Centro Público de Economia Solidária de Itajaí, já aprendeu muito com este intercâmbio de informações. “Essa troca com outros artesãos ajuda a aperfeiçoar o nosso trabalho”, afirma a artesã.

 

Países participantes:  África do Sul, Alemanha, Bolívia, Chile, Equador, Índia, Indonésia, Japão, Quenia, Marrocos, Peru, Turquia e Uruguai

 

Estados participantes: Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, além do Distrito Federal.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS