sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/12/2011 | 15:52

Porto de Itajaí ingressa na Associação dos Portos de Língua Portuguesa

 

 O Porto de Itajaí passou a fazer parte da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP). O termo de adesão foi assinado em Itajaí na manhã desta quinta-feira (08) pelo superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, pelo presidente da APLOP José Carlos Cacho – que preside os portos de Aveiro e Figueira da Foz e também a Associação dos Portos de Portugal – e pelo assessor internacional da Presidência da Companhia Docas do Rio de Janeiro e representante do Brasil na Comissão de Portos de Língua Portuguesa (CPLP), Adalmir José de Souza.

         O superintendente do Porto de Itajaí destaca a importância da adesão à associação, uma vez que a APLOP possibilitará mais possibilidades de intercâmbio técnico e comercial do Porto de Itajaí com os portos europeus e africanos, em países de língua portuguesa.

“Também nos possibilitará o acesso ao know how dos portugueses, que têm tradição e cultura seculares na navegação, além de nos abrir portas de entrada na Europa e África por portos de países lusófonos, bem como uma maior penetração nos portos da costa africana, principalmente agora que os países de Angola e Moçambique são duas economias emergentes na África”, explica Ayres.

         A Associação foi criada em maio de 2011 para aumentar as trocas comerciais e reforçar laços de cooperação entre os portos situados em países que falam o idioma português. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS