quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/12/2011 | 10:13

Pissetti pede 8 milhões em investimentos na educação

 

A educação do itajaiense pode contar com um reforço de 8 milhões de reais para o orçamento do próximo ano. Ontem (6), o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), voltou a discutir o que chama de “ilusória” isenção de taxa do lixo e, desta vez, propôs que parte dos gastos com o Programa Tarifa Zero seja revertido para a Educação.

 

A solicitação de emenda que remaneja o valor orçamentário para 2012 foi protocolada junto à Comissão de Legislação, justiça e redação final, o assunto deve voltar ao plenário na próxima semana. O documento explica que o valor a ser destinado à área educacional é menor que a metade do que o município gasta com a manutenção da coleta seletiva de lixo.

 

Segundo o democrata, a isenção priva a cidade de uma série de benefícios que o Executivo poderia realizar. “O investimento é de menos da metade daquilo que a cidade deixará de gastar com a revogação dessa isenção absurda da tarifa ...) a ideia é cobrá-la sim, mas dos grandes produtores de lixo, empresas, restaurantes, e de quem pode pagar o que é justo”, explicou Pissetti.

 

O mochilão da educação

 

O presidente da Câmara utilizou desta estratégia e das críticas ao “Tarifa Zero”, para sugerir, entre os investimentos a serem feitos na educação, sua bandeira de Escola em Tempo Integral e Creches Domiciliares. “Não adianta só reclamar das liminares judiciais que nos impõem zerar o déficit de vagas em nossas creches, temos é que tomar iniciativas para sanar este problema”, justificou.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS