sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/11/2011 | 11:01

Sexta-feira encerra prazo de inscrição no Processo Seletivo do Conservatório de Música

 

Seguem abertas até esta sexta-feira (25) as inscrições do processo seletivo para ingresso no Conservatório de Música Popular de Itajaí para o ano de 2012. Podem se inscrever candidatos com idade mínima de 15 anos, que tenham concluído o ensino fundamental e que possuam proficiência nos cursos oferecidos.

Para o próximo ano o Conservatório de Música Popular irá oferecer 11 cursos, contrabaixo elétrico, piano, guitarra, saxofone, flauta transversa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria e canto. Os cursos têm duração de três anos e dispõem de nove vagas cada. "Durante o curso de instrumento ou canto, o aluno recebe aulas práticas e desenvolve atividades de performance musical através de concertos, recitais, shows, eventos, programas de rádio e televisão, gravações, entre outros. Aprende como elaborar arranjos instrumentais, realizar orquestração e harmonização de hinos e canções”, explica Oliver Dezidério, diretor do Conservatório.

Para se inscrever, basta o candidato acessar o site do Conservatório (www.conservatoriodeitajai.com.br), imprimir a ficha de inscrição, que pode ser enviada por e-mail (cmpconservatorio@gmail.com) ou entregue pessoalmente no Conservatório de Música Popular de Itajaí (Rua Felipe Reiser, nº 200 – Bairro São João), das 8h às 19h.

Mais informações estão disponíveis no site: www.conservatoriodeitajai.com.br.

Confira o cronograma:
- 25 de novembro – encerra prazo para se inscrever no processo seletivo
- 5 de dezembro – divulgação do local, data e hora de realização das provas
- 13 de dezembro – realização da prova teórica
- 14 de dezembro – realização da prova prática
- 19 de dezembro – resultado dos aprovados
- 6 a 10 de fevereiro de 2012 – período de matrícula dos aprovados
- 27 de fevereiro - Iniciam as aulas do Conservatório de Música Popular de Itajaí.

Sobre o Conservatório
O Conservatório de Música Popular de Itajaí oferece cursos de instrumento e canto, visando formar músicos que tenham proficiência no instrumento, domínio de diversos estilos e equilíbrio entre conhecimento prático e teórico, permitindo-lhes atuar profissionalmente no mercado de trabalho na área da música.

Os cursos têm duração de três anos (seis semestres). O ingresso de alunos ocorre anualmente após aprovação em processo seletivo, ou no segundo semestre de cada ano, em eventuais editais de vagas remanescentes, com duração de três anos e meio.


Mais informações:
Conservatório de Música Popular de Itajaí – 3344-3895
Oliver Dezidério – Diretor do Conservatório de Música – 9989-1609
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS