quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/11/2011 | 16:51

Loteamento Santa Regina recebe nova rede de água

 

Em breve os moradores dos loteamentos Santa Regina I e II terão uma maior oferta de água tratada em seus imóveis. O Semasa iniciou as obras de ampliação da rede de abastecimento que vai levar água do sistema central até a localidade. Atualmente o fornecimento é feito por poços artesianos que já operam no limite por conta do aumento populacional na região.

O projeto inicial previa a execução da nova rede pela Rodovia Jorge Lacerda (SC 470), mas por questões técnicas não foi possível iniciar a obra. A opção foi assentar a tubulação pelas ruas Joaquim Geraldino de Bittencourt e Bruno Vicente da Luz, na chamada Estrada Geral da Volta de Cima. A nova rede tem inicio na Rodovia BR 101, próximo ao Estaleiro Detroit em Salseiros e segue até os fundos do loteamento.

No total, serão mais de 4.500 metros de tubulação de 150 mm, beneficiando mais de 900 imóveis.

 

Ampliação

 

As obras de ampliação do sistema de abastecimento do bairro Santa Regina, assim como de outras localidades de Itajaí fazem parte do conjunto de investimentos que vai dobrar a capacidade de tratamento e distribuição de água. O novo módulo hidráulico da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Roque, já está em fase final de acabamento e deverá entrar em operação até o final do ano. As obras incluem também dois novos reservatórios, novas adutoras de água bruta e tratada e um tanque de pré-sedimentação. Os investimentos ultrapassam o montante de R$ 25 milhões entre recursos do Governo Federal da Prefeitura de Itajaí, através do Semasa. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS