sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/11/2011 | 15:07

MEC aponta Univali como melhor universidade não-estatal de SC

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) é a universidade não-estatal melhor classificada na listagem dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior dos cursos de graduação avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2010.

 

O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). No ranking geral, com conceito três (3), a instituição fica atrás apenas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O índice sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos  de graduação, mestrado e doutorado.

 

No país, a Univali ocupa a 212º posição entre todas as universidades, faculdades e centros universitários (públicos e privados). Nesta edição o MEC avaliou 2.176 instituições de ensino em todo o Brasil. Apenas 7,6% das instituições privadas obtiveram nota superior ao da Univali.

 

No resultado por cursos, Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia e Nutrição obtiveram conceito quatro (4), numa escala que vai até cinco (5). Os cursos de Enfermagem (Biguaçu e Itajaí), Fisioterapia (Itajaí), Farmácia e Serviço Social obtiveram conceito três (3).

 

Os cursos são avaliados pelo MEC a cada três anos e as notas são calculadas com base no desempenho dos cursos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), formação dos docentes, infraestrutura e questionários de avaliação respondidos pelos acadêmicos e coordenadores das respectivas graduações.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS