sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/11/2011 | 16:58

Camboriú recebe neste sábado a 2ª edição da "Força Tarefa - Espaço Cidadão"

 

Acontece neste sábado (19) a 2º edição da ação social “Força Tarefa – Espaço Cidadão”, programa este proposto pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR) e em parceria com a Prefeitura Municipal de Camboriú. O evento ocorre na E.B.M. Abalor Américo Madeira, localizada na Rua Monte Castelito, no bairro Monte Alegre. As atividades e serviços serão prestados a partir das 10:00 e encerram as 16:00 horas.
 
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Fabrício de Oliveira o evento deve auxiliar toda a comunidade local com a prestação destes serviços de extrema importância para a população: “Mais uma vez a secretaria de desenvolvimento regional vai até os municípios juntamente com as entidades e prefeitura municipal interagir com os cidadãos e escutar seus reclames e proporcionar importantes serviços de utilidade pública” destacou.
   
Toda a ação é inteiramente gratuita e oferece a comunidade diversos serviços e orientações. A Força Tarefa conta com a parceria da UDESC e participação efetiva e total dos trabalhos da UNIVALI, através dos serviços como teste de diabetes, tipagem sanguínea, verificação de pressão arterial, orientações sobre hipertensão e diabetes, delineamento de sobrancelha, manicure, pedicure, corte de cabelo, escova e penteados. O curso de Direito oferecerá atendimento a comunidade com prestação de serviços nas áreas de Direito Civil, Direito Previdenciário, do Trabalho e Penal.
 
A prefeitura Municipal de Camboriú vai oferecer a população exames de hepatite C, orientações em saúde bucal, informações sobre o programa Bolsa Família e combate às drogas e contra a Dengue. O evento conta também com a colaboração do SENAC, Corpo de Bombeiros, EPAGRI e Cidasc. A Câmara de Vereadores de Itajaí, através do Balcão do Cidadão vai estar presente no evento para prestar o atendimento da emissão das Carteiras de Trabalho.
 
Para a gerente de Projetos Especiais da SDR, Daiane de Oliveira a expectativa é superar os atendimentos realizados na primeira edição para beneficiar mais moradores: “Espero que a segunda edição da Força Tarefa – Espaço Cidadão tenha o mesmo sucesso ou supere a primeira edição do programa e atenda a comunidade de Camboriú que realmente necessita destes serviços”.
 
No local serão prestados serviços de utilidade pública como: emissão de carteiras de trabalho 2º via de certidão de nascimento, casamento, óbito, certidões externas e carteiras de trabalho.  Além dos serviços prestados a comunidade, o projeto Força Tarefa, terá atividades recreativas para crianças com brinquedos infláveis e cinema infantil e distribuição de mudas e sementes. O evento encerra com o corte do bolo de 9 metros, representando os nove municípios de abrangência da SDR Itajaí, que será distribuído a comunidade presente.
 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS