sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/11/2011 | 17:02

Jovens aprendizes em ação

 

Nesta sexta-feira, dia 18, e na próxima terça, 22 de novembro, 180 jovens aprendizes do Parque Dom Bosco participam de uma apresentação diferenciada. Os alunos dos cursos de aprendizagem em Serviços Administrativos e Logística Portuária farão apresentações de diversas empresas de Itajaí e região.

 

As atividades que são promovidas no contraturno escolar ocorrerão das 9h às 11h30 para o grupo da manhã e das 14h às 17h para as equipes que freqüentam o Parque no período da tarde. A idealizadora dessa ação, a educadora Marilúcia da Luz Tormen, explica que essa é uma oportunidade dos jovens aprendizes demonstrarem para os alunos que ainda não estão trabalhando como é o dia a dia numa empresa. “Será a junção entre teoria e prática proporcionada pelos jovens”, afirma.

 

Para a educadora, essa ação é muito importante. “Transmitir aos educandos a importância da teoria, onde os professores seguem plano de aula e passam conteúdos que serão utilizados na prática, além de proporcionar ao jovem este momento para conhecer as empresas onde futuramente este aluno também poderá trabalhar, será de grande valia”, explica.

 

Para o desenvolvimento dessa atividade Marilúcia afirma que teve o apoio dos coordenadores Giovani Félix e Davi da Costa e, principalmente, dos professores que estarão julgando as apresentações conforme cada conteúdo. “Estamos nos preparando para a feira das empresas em 2012”, declara.

 

O Programa Jovem Aprendiz é desenvolvido no Parque desde 2007 e conta com a parceria de diversas empresas. Um dia por semana os jovens desenvolvem atividades no Parque, sendo de aproximadamente 4 horas no período matutino ou vespertino e, por 4 dias na semana, também por quatro horas, no período matutino ou vespertino, eles trabalham nas empresas para as quais foram selecionados para o período de aprendizagem.

 

Atividade: Apresentação dos Jovens Aprendizes sobre empresas de Itajaí

Horário: das 9h às 11h30 e das 14h até as 17h

Data: 18 e 22 de novembro (sexta-feira e terça-feira)

Local: Auditório Parque Dom Bosco

Responsável: Marilúcia da Luz Tormen

Público: Alunos e aprendizes dos cursos de aprendizagem em Serviços Administrativos, Logística Portuária e Informática



JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS