sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/11/2011 | 11:59

Ferrovias é tema de seminário nacional

 

A Frente Parlamentar das Ferrovias do Congresso Nacional promove, no próximo dia 22 de novembro, o I Seminário Nacional Desenvolvimento e Ferrovias. O evento que acontece em Brasília, no auditório da Confederação Nacional dos Transportes, com início às 8h30, vai reunir lideranças políticas, empresariais e entidades do setor. A Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que está engajada neste processo, estará representada pela vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas, Jeane Busana.

Segundo o presidente da Frente, deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), no seminário pretende-se debater a importância da ferrovia na infraestrutura de transportes e na logística do país e, ao mesmo tempo, aliar as estratégias dos estados para o desenvolvimento desse importante modal de transportes.

Na programação do Seminário serão debatidos os temas: diagnóstico, estratégias, gestão e modelo do sistema ferroviário brasileiro. Segundo Uczai, a intenção é elaborar um diagnóstico nacional das ferrovias e apontar os caminhos para o desenvolvimento deste modal de transporte. “Nós queremos discutir estrategicamente a importância do modal ferroviário para o desenvolvimento da nação. Para tanto, acreditamos ser necessário um grande movimento que resulte no fortalecimento e aprimoramento da política nacional de transportes, tendo nas ferrovias um importante aliado, seja no transporte de cargas e passageiros”, destaca.

Para o presidente, as ferrovias são estratégicas para impulsionar o desenvolvimento do país. “O transporte ferroviários é mais barato, mais seguro e ambientalmente sustentável. Além disso, as ferrovias mantêm as empresas nas regiões e atraem novos investimentos nas cidades por onde passam os trilhos, e ainda, melhoram as nossas rodovias”, destaca Uczai.

A ACII possui dois integrantes na Comissão Pró Ferrovias de Santa Catariana. A vice-presidente de Micro e Pequenas Empresas, Jeane Busana e a diretora Executiva, Olga Zanella. (Com informações de Jeferson J. Ávila - Ass. Imprensa Dep. Federal Pedro Uczai )
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS