quinta, 18 de abril de 2024
Geral
10/11/2011 | 15:05

Giovanni Sagaz apresenta tributo a Ernesto Nazareth nesta sexta-feira

O pianista Giovanni Sagaz sobe ao palco do Teatro Municipal de Itajaí, nesta sexta-feira, 11, para interpretar obras do também pianista e compositor brasileiro Ernesto Nazareth. O show inicia às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro por R$10 (inteira) e R$5 (meia). Na noite da apresentação haverá uma exposição fotográfica no hall do Teatro, que faz referência ao show.

O espetáculo musical conta ainda, com a percussão de Eduardo Moore (Tiriba) e participações especiais de Sérgio Espezim no violão de sete cordas e Susi Britto no vocal. A noite musical permeia entre o erudito e o popular. O show é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

No espetáculo, Giovanni Sagaz interpreta arranjos e releituras de Ernesto Nazareth dos séculos XIX e XX. Para Sagaz, Ernesto pode ser considerado o Pai do Choro. “Decidi tocar as composições de Nazareth, pela grandiosidade de suas obras, representatividade da alma brasileira em suas notas e identificação pessoal com a linguagem deste pianista que é um gênio da música”, destaca.

Giovanni Sagaz atua como pianista, tecladista, arranjador e compositor há 12 anos. É professor de Piano do Conservatório de Música Popular de Itajaí e acadêmico de Licenciatura em Música do Curso de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O músico integra as bandas "Sagaz Trio" e "Grupo Instrumental da Univali".


Exposição fotográfica reúne grandes pianistas e curiosidades do século passado
Junto ao show de Giovanni Sagaz, o público poderá conferir uma exposição fotográfica no hall do Teatro Municipal de Itajaí. A intenção é fazer o público mergulhar em um pequeno recorte na história da música brasileira. As imagens foram selecionadas por Giovanni Sagaz durante sua pesquisa sobre o homenageado da noite, Ernesto Nazareth.

Na exposição, outros compositores, como Chiquinha Gonzaga e Villa Lobos também são lembrados. Segundo Giovanni Sagaz, ao estudar o contexto histórico em que as músicas foram compostas, é inevitável deixar os outros artistas de fora.

Mais informações: www.giovannisagaz.wordpress.com


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS