sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/11/2011 | 14:21

Especialistas internacionais dos setores de logística e comércio internacional marcam presença no ITS 2011

 

Evento será realizado na próxima semana em Itajaí, Santa Catarina. Inscrições são gratuitas para quem se inscrever pelo site até dia 15 de novembro.
 
Especialistas nacionais e internacionais se reunirão para debater questões como incentivos fiscais, cabotogem versus transporte rodoviário e tecnologia portuária na quarta edição do Itajaí Trade Summit (ITS 2011), que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro no Centreventos em Itajaí, Santa Catarina, um dos principais complexos portuários do Brasil. Nesta edição, são esperados mais de nove mil visitantes. A programação completa pode ser encontrada em http://itajai.tradesummit.com.br, onde os interessados poderão fazer as inscrições gratuitamente até a meia-noite do dia 15. Para as inscrições feitas durante o evento será cobrada uma taxa simbólica de dez reais. A medida foi tomada a fim de prever o real número de visitantes no evento, além do perfil dos participantes, dados estes que estarão disponíveis no site após a realização da feira.
 
Direcionado a profissionais de empresas exportadoras, importadoras, prestadoras de serviços e equipamentos, o ITS 2011 reunirá cerca de 60 empresas nacionais e do Mercosul, de segmentos variados:  tecnologia, transporte aéreo, cabotagem, seguradoras, entre outros. Uma das novidades desta edição são os showcases e o Fórum NetMarinha, momentos que proporcionarão o debate entre especialistas, visitantes e expositores sobre os principais temas dos setores envolvidos. As mesas-redondas serão realizadas no mesmo pavilhão da feira, entre 15h e 16h30, nos três dias. Já durante os showcases, workshops e palestras serão oferecidos pelos expositores, que terão a oportunidade de interagir com os participantes.
 
Entre os palestrantes confirmados estão representantes do Porto de Houston, Estados Unidos; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); Federação das Empresas do Estado de São Paulo (FIESP); Associação Brasileira das Empresas de Comércio Exterior (ABECE); Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ); Secretaria Especial dos Portos (SEP); Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina (FETRANCESC) e Federação das Empresas do Estado de Santa Catarina (FIESC). Os Portos de Santos, Itajaí e Itapoá, e empresas, como E-log, Mercosul Line, GTT-Log e Unisys também estão confirmados para as mesas-redondas.
 
“Agora, além dos contatos e acordos comerciais fechados durante o evento, também será possível ampliar o debate de forma qualitativa. Esperamos que os resultados do fórum possam repercutir de forma positiva no desenvolvimento e expansão dos setores envolvidos, uma vez que estarão reunidas entidades representativas, Governos e empresas”, destaca Ricardo Demasi, coordenador do evento e presidente da NetMarinha – empresa organizadora do ITS.
 
Serviço
ITS 2011 (4º Itajaí Trade Summit)
Data: 16, 17 e 18 de novembro, das 14h às 22h.
Local: Centro de Promoções Itajaí-Tur (Av. Ministro Victor Konder, 303, Centro - Pavilhão da Marejada, em Itajaí, SC).
Inscrições e informações: http://itajai.tradesummit.com.br/
Outras informações pelo e-mail: marketing@netmarinha.com.br ou pelo telefone (48) 3321-0200.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS