sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/11/2011 | 08:21

Centro de Educação Infantil Ver. Luiz Gonzaga Agostinho passa por grande reforma e ampliação

 

Uma reforma geral iniciou nesta semana no Centro de Educação Infantil Ver. Luiz Gonzaga Agostinho, na Vila Operária. Apesar de as obras estarem aceleradas, as aulas seguem normalmente.

 

Apenas cinco dias de reforma e muitas diferenças já podem ser percebidas. O CEI recebe troca de todas as esquadrias (portas e janelas), 100% de telhado novo, revestimento do forro, revisão hidráulica e elétrica, drenagem, reforma geral na cozinha com a colocação de azulejos, pastilhamento nas paredes do refeitório, troca do piso na lavanderia e pintura completa.

 

Além da reforma, a unidade também está sendo ampliada com a construção de duas salas que serão utilizadas como brinquedoteca e sala dos professores. Ainda consta a construção de três banheiros sendo um masculino, um feminino e um para uso dos funcionários, solário nos dois berçários, local onde os bebês tomarão banho de sol, ampliação da secretaria e ainda, ampliação do refeitório.

 

A reforma custará aproximadamente R$ 200 mil. O CEI localizado na Rua Alberto Werner, nº 60, na Vila Operária e atende 147 crianças de 0 a 6 anos em período integral.

 

Escola ganha muro

A Escola Básica Yolanda Laurindo Ardigó, na Praia Brava, também comemora a construção de um muro nos fundos da unidade. Conforme a diretora Izabela Terres Leães, a obra garantirá a segurança dos alunos. “Tivemos muitos problemas com vandalismo em finais de semana quando pessoas de fora invadiam a unidade para usar a quadra de esportes, entre outras coisas”, comenta. A colocação de uma grade e a construção do muro no entorno do terreno vão impossibilitar o acesso pelos fundos da unidade escolar.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS