sábado, 20 de abril de 2024
Geral
03/11/2011 | 14:53

Alunos da Banda Filarmônica de Itajaí participam de encerramento da Oficina de Frevo

 

Atração do 14º Festival de Música de Itajaí, a SpokFrevo Orquestra, de Recife, é atualmente um dos nomes mais prestigiados da música brasileira no exterior. Nesta quinta (03), o Maestro Inaldo Cavalcante de Albuquerque, conhecido como Spok, ministra o encerramento da oficina de Frevo, iniciada em setembro, na sede da Banda Filarmônica de Itajaí, no bairro São Vicente.


A oficina tem encantado os participantes. Todas as vagas foram preenchidas em poucas horas. Nos encontros, o Maestro Spok aborda a história do frevo, repassa as características do som e os ensina a tocar.


Alunos da Banda Filarmônica estão entre os participantes e também farão parte do último show do 14º Festival de Música de Itajaí com a SpokFrevo Orquestra no Teatro Municipal. Dezeseis músicos pernambucanos mais os educandos da Rede Municipal subirão ao palco com a proposta de mostrar o frevo fora da folia, com arranjos modernos e harmonias arrojadas. 


Criada em 2001, a SpokFrevo Orquestra surgiu com o objetivo maior de dar ao frevo um tratamento diferenciado. Composta por 18 músicos pernambucanos e comandada pelo músico e compositor Inaldo, a orquestra combina a essência do ritmo pernambucano com arranjos modernos e harmonias que buscam a liberdade de expressão em improvisos. A influência do jazz é clara na musicalidade do grupo.

 

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Municipal ao valor de R$30 (inteira) e R$15 (meia). O Teatro está situado à Rua Gregório Chaves, 111 – Bairro Fazenda – Centro. O horário de funcionamento da bilheteria é de terça à sexta-feira, das 13 às 19 horas. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS